domingo, 11 de agosto de 2013

URBINO 2

Como dito ontem, fomos ao Palácio Ducale, antiga residência do Duque de Urbino, que além de tudo era um grande apreciador de obras de arte.
Vejam como tudo é muito limpo e conservado. Em conversa com pessoas que trabalham no museu, nos disseram que o afluxo de turistas brasileiros é quase zero, mas acreditamos que vale a pena uma passadinha por lá. Entramos no Museu
Tem uma coleção de obras de arte muito bonita, e ficamos encantados com as Madonas e Cristos Crucificados que não tem fim. Acompanhem conosco, como estivessem percorrendo as salas do museu. As palavras não podem exprimir a beleza das obras, só a visão
O quadro a seguir é de Raffaello, e se chama “Ritratto di gentildonna (detta “La Muta”), que dizem em Urbino, ter a mesma importância da Monalisa de Michelangelo, “bairrismo”.
E continuamos nosso passeio pelo museu
À noite saímos para jantar em um restaurante indicado pelo Paolo do hotel, que se chama “TRE PIANTE” O restaurante está instalado há 42 anos e fica aqui o endereço, para os que lá passarem, Via Voltaccia della Vecchia 1
O restaurante é de três sócias Erica sua mãe Dona Dolores,que tomam conta dos fregueses e fazem muito bem pela simpatia delas, a auxiliar Anna, Marina a Cozinheira(também sócia), e o auxiliar Alessandro, também muito amáveis, compõem a foto a seguir.
Vejam os pratos que serviram para nós, que além de bem arrumados de um sabor magnífico.
O duro depois de almoçar ou jantar nessas cidades que ficam no alto das colinas é que temos que subir sempre, mas desta vez, passando por um beco que enche os olhos de qualquer fotógrafo.