sábado, 10 de agosto de 2013

URBINO 1

Hoje vamos em direção à Urbino, cidade onde nasceu Raffaello Sanzio, pintor de grande fama. A estrada é muito bonita e fomos encontrando os campos de girassol,e outras paisagens muito bonitas
Chegamos a Urbino
Tudo gira ao redor do Duque de Urbino , que está retratado em um quadro famosíssimo , de Piero della Francesca que se encontra no Museu Uffizi em Firenze. Por obra do GPS, paramos primeiro na Igreja que está junto à um Convento Franciscano, que tem os restos mortais do Duque.
O túmulo do Duque de Urbino
Saímos dali já tendo uma visão da cidade que também é murada e fica no alto de uma montanha.
Chegamos ao nosso hotel, “Albergo Itália”, muito legal e recomendável, onde fomos gentilmente recebidos pela Maddalena e Paolo, vejam a vista de nosso quarto
Saímos a caminhar pela cidade, na busca de suas atrações turísticas, e vejam também seus becos
Vejam em detalhe, o mosaico do prédio na fotografia anterior
Passamos pela Catedral que não pudemos fotografar pois estava tendo missa
Passamos por uma outra igreja, usada como bazar beneficente, vejam a decoração da mesma, cujo Cristo é digno de qualquer museu
Continuamos nosso passeio
Fomos à Casa de Raffaello Sanzio, pintor famoso que tem obras espalhadas pelos melhores museus da Europa e Estados Unidos da América e uma única obra na América do Sul, no MASP, em São Paulo, Brasil, mas que na sua casa tem apenas um afresco, que diga-se de passagem lindíssimo.
O afresco
Algumas obras de seus seguidores e discípulos que fizeram cópias de Raffaello.
Amanhã continuaremos Urbino pois as obras que estão no Museu são belíssimas, mas tem também um restaurante, que foi indicado pelo Paolo, do hotel, que além de ser um lugar agradabilíssimo, serve uma comida magistral. Até amanhã.