sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MONTAZZOLI 1

Como dito ontem chegamos finalmente à Montazzoli,
E como viram fomos diretamente ao Hotel, pois já era hora do almoço e como saco vazio não para em pé, fomos nos deleitar com a comida preparada pelo hotel, que é uma maravilha. Logo após o almoço já começamos a tirar fotos para poder mostrar tudo de Montazzoli para vocês, pois um dos principais intuitos da viagem nossa é desvendar a região e os antepassados da Zezé.
Vejam como as construções são grandes e modernas nos mostrando que nessa parte da Itália, não parece ter recessão como nos grandes centros.
Para terem ideia fomos ao cemitério, onde pudemos achar túmulos de pretensos, pois ninguém tem certeza, dos antepassados, que pelo menos, tem o mesmo sobrenome de família, que é visto do alto e tendo ao lado uma igreja muito bonitinha , Santuário Madona de Spagna, mas que está sendo restaurada e não pudemos entrar.
O cemitério é diferente, pois não existem túmulos normais, mas capelas de cada uma das famílias que ali residem e tem uma estátua do Papa João XXIII na entrada.
O santuário é bonito, moderno e possui uma área de lazer com até churrasqueira, que acredito que lá não chame assim.
Continuando nossas descobertas, vamos em direção ao centro
Passamos pela escola elementar e fundamental que é pública
E vamos nós
Pela ultima foto podemos visualizar a Comune que é a Prefeitura do lado direito e o Castelo ao fundo onde a história diz que começou a cidade Passamos pela Igreja, evidentemente com uma palavrinha com o Pároco, que é indiano mas está na cidade faz muito tempo.
Todos são muito religiosos e existe ,na rua uma gruta,com um altar para Nossa Senhora de Lourdes,doado por um morador.
Preciso contar uma história que aconteceu conosco, quando voltávamos do cemitério, onde já pudemos contatar alguns moradores da cidade e não do cemitério, demos de frente com um cortejo que trazia para sepultamento o corpo de uma senhora muito querida na cidade pois estavam lá pelo menos 80% dos habitantes. O cortejo fúnebre aqui tem algumas peculiaridades interessantes pois primeiro veem as mulheres, depois o sacristão segurando o crucifixo, o padre o carro fúnebre e depois os homens. Encostamos o carro no acostamento e ficamos esperando o cortejo passar, sendo alvo de visão de todos os que ali estavam. Preciso dizer que tiver que me benzer pois o quebranto como dizem veio à galope e comecei a bocejar sem parar. Mas foi um acontecimento bom, pois nos dois dias que lá andamos, pudemos já cumprimentar todo mundo pois já sentíamos , como se fossemos, íntimos de todos. Ficamos conhecidíssimos na cidade e todos queriam saber o que fazíamos ali e de onde vinhamos. Amanhã continuaremos nosso passeio por Montazzoli. Até amanhã.

5 comentários:

  1. É linda a cidade !!! Tem uma parte bem nova !! Provavelmente o vô Raphael foi batizado naquela pia ! Anciosa espero pelo blog de amanhã !! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, incrível achar estas fotos. Apenas por curiosidade... Minha família é Del Nero (Del Negro) de Montazzoli. Gostaria muito de contatar vocês para trocarmos idéias... Talvez a gente venha do mesmo antenato... Se puderem, me mandem um e-mail por favor! tatylowery@hotmail.com

      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Muito legal poder ver fotos da cidade de nossos parentes!!!!
    Amei!!!!
    Beijos :):);)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Gostaria de saber sobre voces, pois estou estudando italiano no Circulo Italiano e vou apresentar meu trabalho de final do módulo.
    Escolhi falar da cidade de Montazzoli, cidade dos meu avo Nicola Perrucci.
    Gistaria de usar estas fotos para apresentar a cidade.
    Gostaria de conversar com voces.
    Abraços
    Lucia Helena

    ResponderExcluir