segunda-feira, 6 de maio de 2019

RAVENA 4

Como ninguém é de ferro fomos almoçar e passamos por lugar que nos pareceu agradável de nome MARIANI, antigo cinema da cidade onde na frente era um café e no salão principal onde ficava a platéia foi organizado o restaurante. Logo na entrada e para quem gosta de italiano existia uma parede onde estava escrito por que somos da Emilia Romana, serve de treino da lingua.






Não temos fotos dos pratos pois estávamos com pressa porque havia muita coisa ainda por ver, mas foram dois nhoques ao pesto deliciosos.
 Saindo de lá fomos ao Batistério NEONIANO, que inicialmente era um banho romano com um pavimento primitivo de 3 metros de profundidade. Foi transformado em Batistério no primeiro quarto do século V pelo então Bispo Orso e foi decorado com mosaicos pelo Bispo Neone depois de 452 DC razão do nome Batistério Neoniano.
A cúpula é muito bonita com a figura de João Batista batizando Jesus bem como todas as paredes







Na sequência passamos pelo Duomo de Ravena que já é uma estrutura mais recente












O que nos chamou a atenção foram os bancos da igreja que são fixos e todos entalhados como podem ser vistos em detalhe na foto abaixo.




Como ultima atração, mas de uma importância histórica grande para a Itália, fomos ver a tumba de Dante Aligheiri que faleceu em Ravena em 1321








È hora de partirmos, pois o trem sai pelo relógio da Piazza del Popolo as 4:30 horas e temos um pouco mais de meia hora para chegarmos a estação


Nenhum comentário:

Postar um comentário