quinta-feira, 16 de maio de 2019

PIETRELCINA

Saímos de Benevento com destino à Pietrelcina, cidade natal do Santo Padre Pio, santo muito popular na Itália.
 São somente 15 quilômetros de distância e lá chegando fomos direto ao Convento da Ordem dos Frades Menores Capuchinos.
O convento foi onde Frei Pio começou sua vida religiosa, e possui uma capela que hoje é dedicada a ele. Existem duas cidades na Itália que estão muito ligadas ao padre Pio, a primeira é Pietrelcina que foi aonde nasceu,e viveu seus primeiros anos religiosos e a segunda é San Giovanni Rotondo onde existe um grande santuário em sua homenagem e onde está seu corpo, que mostraremos em uma próxima postagem, pois estivemos lá também. 
Visitamos a igreja que é singela, mas de enorme importância para a cidade de Pietrelcina, por ser Padre Pio alvo de uma veneração popular de grandes proporções principalmente em razão de muito de seu carisma e de seus dons espirituais que lhe são conferidos como dom da bilocação, dom da levitação,das curas milagrosas, de perfumes que dele exalavam, entre outros.






Ao lado da igreja fica o Museu com recordações do santo. Notem que el tinha o habito de usar luvas, por ter as chagas de Jesus.












Outra grande atração da cidade e tem até um percurso pré determinado, é uma visita à casa do Padre Pio, casa que morava com seus pais.










O mais interessante, é que em toda a Itália, existem cidadelas de 3 a 4 mil habitantes, com histórias fascinantes como acontece com Pietrelcina.
Seguindo nosso roteiro estaremos nas próximas postagens na Puglia, uma região que tem muito a ver com o mar e com produção hortifruti italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário