domingo, 5 de maio de 2019

RAVENA 3

Prosseguindo nossa caminhada por Ravena, e estão vendo quanta coisa existe por lá, coisa belas e importantes da história italiana. Fomos a Basílica de San Vitale, toda ela de mosaicos tendo tanto na entrada como na saída duas arcas bastante antigas.
​A Basílica de São Vital, símbolo da arte e arquitetura bizantina, começou a ser construída em 527 antes de Cristo, pelo Bispo Ecclesius ( durante reinado Teodórico); e terminou em 548 antes de Cristo, pelo Bispo de Ravena, Maximiniano, sob domínio bizantino.
Vejam as fotos e constatem a beleza do local, que mesmo sendo escura não se sabe para onde olhar pela quantidade muito grande de mosaicos.
















Ao lado da basílica fica o Mausoleu de Galia Placidia, que foi erguido no segundo quartel do século V por ordem de Gala Placídia, imperatriz romana esposa de Constâncio III, para um uso fúnebre. É uma construção pequena em forma de cruz mas de uma beleza impar, por ser também inteiro de mosaico , mas que tem as janelas todas de alabastro, que estão em detalhes nas fotos segunda, sexta e anti penúltima da sequência abaixo:

















Como podem reparar existe muita coisa para ver e convenhamos, coisas de tirar o chapéu, para quem curte mosaico. Creio que em RAVENA 4 possamos terminar nosso passeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário