sábado, 13 de julho de 2013

CASTELNUOVO DI GARFAGNANA 3

Ontem paramos, para variar no almoço que Sergio e Grazia nos ofereceram em Casone di Profecchia, e dali saímos com destino à San Pellegrino Alpe, passando por Passo Forbici, depois Passo di Radici e finalmente chegamos ao nosso destino. Reparem que não falei nenhuma vez em comida, durante esse percurso de mais ou menos 1h30, pois o almoço foi suficiente para dois dias pelo menos. Mas vejam as fotos do trajeto
Quando chegamos em San Pellegrino, Sergio nos contou que lá existia um padre, que lá morando, e vendo que as pessoas iam se desfazer de seus pertences antigos, resolveu fazer um museu com todos esses objetos e vejam pelas fotos como ficou interessante
Fomos também à Igreja, que possui uma múmia de San Pellegrino, deitado ao lado de San Bianco, ambos em muito boa conservação.
Saímos de lá pelo lado contrário a que fomos, dando a volta inteira na montanha, e chegamos por volta das 18h, passando por Boccaia, Ciozza e Hotel Belvedere de novo
Ufa! Acabou o dia... que nada fomos convidados, pelo Sergio e Grazia, para comer!!!!! Uma pizza pois já estaríamos famintos por volta das 20 h. Pontualmente lá estavam e saímos outra vez em direção a Isola, onde chegamos com um belo arco íris,
No Restaurante/Pizzaria, aonde veio para cada um, uma pizza que cobre a totalidade do prato, sobrando ainda umas beiradinhas para fora, desta vez regada a uma boa birra em função do calor que fazia. Saímos de lá com uma bela imagem da torre da chegada, só que a noite, e vejam que já são quase 23h.
Como sempre muito gentis, nossos anfitriões nos levaram, de novo, até o hotel, onde nos despedimos e fomos descansar depois desse dia de passeio e gastronômico que enfrentamos. Zezé, nossos primos, Denise e José e eu, saímos no dia seguinte em direção à Massa que conto amanhã. Até amanhã.