sexta-feira, 12 de julho de 2013

CASTELNUOVO DI GARFAGNANA 2

Ontem prometi e já era hora de colocar algumas fotos de Castelnuovo di Garfagnana, inclusive com uma apresentação da Filarmônica "Giuseppe Verdi" na Piazza delle Erbe. Vejam que uma pequena cidade, tem sua semana de cultura com apresentação de músicas, em função de seu conservatório. Ficamos no Hotel em Pieve Fosciana porque os hoteis de Castelnuovo estavam lotados. Vamos as fotos sendo a primeira uma visão da cidade tirada do hotel.
Prometi também colocar a foto do Hotel Belvedere e sua vista para as montanhas que compõem o complexo de Massa e Carrara, ou seja de mármores.
Nós quando resolvemos vir para Itália, pensávamos em andar muito e consequentemente perder uns quilinhos que tínhamos quando aqui chegamos. Pelo dia de ontem, podem ver que nossa programação de andar muito está sendo cumprida, mas, em função da alimentação, não garantimos a segunda parte. Mas vamos ao que interessa que foi nosso segundo dia em companhia do Sérgio e da Grazia. Passaram no hotel, e fomos Zeze, Denise e José, nossos primos e eu, em direção à San Pelegrino, que não é o da água, mas que fica em uma região montanhosa que, em determinado ponto, se vê de um lado os Alpes e de outro os Apeninos. Quisemos conversar com São Pedro e Jesus, pela altura que chegamos, mas nos disseram que estavam de férias na praia, como os bons italianos fazem em julho e agosto. Passamos por Isola, Castiglione de Garfagnana, Cerageto, Filippe, Col D´Arciana, e chegamos para o almoço em Casone di Profecchia. Tudo isso em subida, vejam as fotos da paisagem e lugares pitorescos da estrada.
Como puderam perceber é uma subida só e tem gente que ainda vai de bicicleta para passar o tempo.Devem ter tomado grappa quando acordaram, pois em sã consciência, colocariam a bicicleta em caminhão e fariam o mesmo percurso só de descida que já é estafante.
Em Casone di Profecchia, Sergio e Grazia, já tinham feito reserva em um Albergo Ristorante Il Casone,maravilhoso, daqueles bem italiano, pois em cada mesa já havia uma garrafa de vinho aberta, pois alí com certeza se deve beber pelo menos um copo (sempre acabam bebendo tudo para não sobrar) e que servem uma comida a altura da recepção por eles preparada. Já se entra e vê um arranjo de flores muito bonito.
Acho que Sérgio e Grazia queriam ver até onde conseguiríamos comer, mas com tanta coisa deliciosa, não iríamos parar nunca, pois como disse no começo, espaço temos de sobra. Começamos o almoço com antepastos, de deixar qualquer um louco, pois tinha polenta com ragu, massa de pizza frita recheada com carne de cinghiale, embutidos e um pão que parecia ter uma mistura de ovo em cima,que estava uma delícia.
Depois foi servido um tagliatelle ao ragu e um talharim com funghi. Não satisfeitos, pediram ai sim uma bisteca, com legumes fritos tipo tempurá. Finalmente pediram um gelato de creme com mirtilos, que são pequenas frutas,mas deliciosas! Tudo isso regado ao vinho da casa que até tiramos uma fotografia para aqueles que gostam.
Hoje paramos por aqui, pois como viram o dia na Itália é constituído de dois períodos,o da manhã que vai até o almoço e a segundo período que vai depois do almoço até o jantar,que ainda devo contar amanhã. Até amanhã.

2 comentários:

  1. Que dia delicioso !!!!! Refeições deliiciosas e uma maravilhosa paisagem . Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,lugares lindos!!!
    Adorei as suas palavras....acho que os ares italianos estão fazendo florescer futuros escritores....rsrs
    Beijos!!! :):)

    ResponderExcluir