domingo, 16 de junho de 2019

POLIGNANO A MARE 2

Continuando nosso passeio, andamos por novas ruas e lá no fundo um novo mirante




Imaginem morar numa cidade como essa com uma varanda envidraçada como da foto abaixo, ficamos pensando no valor  dela pois viria incluido no preço, a bela vista
.

Andamos mais um pouco e nos deparamos com o maior cartão postal de Polignano, que é conhecido no mundo inteiro, o Hotel e Restaurante GROTA PALAZESE.
 Um amigo conhecido por italiano, me recomendou não deixar de tomar um refeição nesse lugar, apesar de sua esposa quando lá tiveram ter tropeçado e quebrado o pé, o que acabou com a viagem deles pois teve que andar de cadeira de rodas.
 Era hora do almoço e como fazia calor, eu estava de bermudas, mas acreditei que não poderíamos frequentar com aquele traje a noite, e fomos nós. Fomos recepcionados por um maitre na entrada, pois depois teríamos que pegar um elevador até o salão principal.
 O senhor que nos atendeu nos entregou dois cardápios dizendo da necessidade de escolhermos os pratos antes de descer e da exigência de ser um menu completo com os três pratos normalmente servidos na Itália.
Começamos a ver o cardápio e para surpresa minha e da Zezé, fazendo uma conta rápida, o almoço sairia mais ou menos 200 euros por pessoa. Olhamos um para o outro, rimos, agradecemos a gentileza do senhor e falamos que voltaríamos para o jantar.
Saímos dali, não pelo preço, mas de medo de a Zezé tropeçar, como nossa amiga e não podermos também continuar nossa viagem.
Vejam as fotos da entrada do restaurante, e do salão de um mirante perto






O lugar é tao bonito que passeio de barcos param em frente para admiração dos turistas



Como estávamos com fome encontramos um restaurante um pouco adiante, mas com uma vista também bonita, onde comemos camarões grandes pelo preço de 20 euros cada um, com bebida e tudo, deliciosos.


Continuamos caminhando e não se cansa de ver o mar, as pedras que sustentam a cidade, com suas grutas que dão um visual muito bonito







Quando se está num lugar desses dá tempo de tirar foto de gaivotas e continuar a admirar o azul do mar com um pequeno veleiro



Mais andanças, mas não se cansa pois tudo é muito harmonioso e belo.












Fomos para um outro lado da cidade,tendo para tanto, que atravessar a ponte romana Lama Monachile e de lá se tem uma vista da praia, que por ser mais tarde estava cheia de gente e uma outra visão da cidade apoiada nas pedras.





Vejam como a água é transparente perto da praia.





Polignano a Mare, tem  um filho ilustre, que se chama Domenico Modugno, cantor italiano que tem como principal música, que é um segundo hino italiano, e é do conhecimento de todos vocês, pois marcou época no mundo inteiro que é "VOLARE".
Para tanto tem uma estatua dele com o gesto que fazia quando cantava



Já começando a tomar o rumo do hotel, mais fotos de Polignano a Mare





Um pouco mais do mar e de seu azul inigualável



Quando íamos pegar o carro tivemos que assistir uma corrida de bicicleta, esporte muito apreciado na Itália, pois a cidade estava toda enfeitada e com as ruas interditadas, para tanto.




Amanhã continuamos nossa viagem na Puglia com uma nova cidade.

4 comentários: