sábado, 2 de janeiro de 2016

LUCIGNANO

Hoje vamos começar uma nova viagem, mas desta vez buscando conhecer o sudeste da Toscana. Nossa viagem começa por Lucignano uma cidade da região de Arezzo, onde fomos procurar a Arvore do Amor, que é toda feita de ouro e diz que quem a vê tem o amor eterno.
 É uma cidade de cerca de 3.500 habitantes , distando 75 Km de Firenze, a qual alcançamos pela Autopista A1, no sentido de Roma.
É uma cidade murada como podem ver pelas fotos abaixo sendo suas entradas denominadas portas. Entramos pela Porta S. Giusto





Como toda cidade pequena, italiana que passamos, não se encontra ninguém nas ruas, apesar de ser uma época fria e as 9:30 da manhã, onde somente quem trabalha é o macelaio (açougueiro em português , que nesse caso era uma mulher) que nos deu alguma dica, ficando feliz em poder nos atender, pois sua nora é brasileira..
Mesmo assim começamos a explorar a cidade na busca do Museu que guarda a Arvore do Amor. Vejam que bonitinha e bem cuidada apesar dos poucos moradores que ali vivem.







Finalmente encontramos o museu, onde fomos informados que seria impossível ver a Arvore pois tinha sido emprestada para Milão por ocasião da Feira Mundial que lá ocorreu este ano, e depois iria para Roma para fazer parte das festividades do Jubileu Extraordinário do Vaticano.
 Como não acreditamos em superstições como alcançar a felicidade eterna, mesmo não tendo visto a Arvore, a nossa união permanece cada vez mais firme.
 Mas mesmo não tendo visto nosso intuito primeiro, fomos muito bem recepcionados pelos funcionários que nos mostraram algumas obras e a sala do Consiglio ( como vereadores) da cidade, que fica no mesmo prédio onde fotografamos e mostramos para vocês.






As fotos a seguir nos mostram pinturas que nos dão a nítida impressão de serem em relevo, mas que não são. Só tínhamos visto esse tipo de pintura no Museu do Vaticano.




Como não se pode visitar uma cidade sem ter passado por sua igreja, lá fomos nós, e vejam as obras de arte que lá encontramos;









No retorno ao carro, pudemos aumentar nosso acervo de fotos que hão de convir conosco mostram ainda a cidade vazia, mas bem arrumadinha.









Já de posse de nosso carro, vamos tomar a direção de Grosseto, para alcançarmos nosso próximo ponto Abadia de San Salvatore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário