sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

DE LUCIGNANO À PITIGLIANO II

A paisagem depois de San Quirico, continua sendo do Vale D’Orcia, que como já disse não cansa os olhos de ninguém, podendo ser vista uma infinidade de vezes.













Chegamos a Abadia de San Salvatore, uma pequena cidade que foi fundada pelo Duque Ratchis no ano de 762.







A sua grande atração é a igreja que foi edificada em 1035, que tem uma fachada alta cercada de duas torres sendo a da esquerda inacabada. Como toda igreja que encontramos tem afrescos muito bonitos como podem ver pelas fotos a seguir:











O altar possui um crucifixo de madeira policromada que data do século XII




Dali fomos direto ao hotel, que pela primeira vez seria uma hospedagem muito em voga na Itália que é o agroturismo, onde fazendas podem ter mais um serviço, alugando apartamentos, para aumentar a renda da propriedade.
Os proprietários moram no local mais tem uma peculiaridade muito interessante pois só atendem até as 5 ou 6 horas da tarde e se não houver reserva se fica na mão depois desse horário.
 O lugar é muito agradável ficando distante de Pitigliano somente 2 quilômetros, chamando-se Agriturismo Cerchio Verdi, Str Maremmana 74 Est. Km 55121.
A casa principal da propriedade é bem grande.


Nas fotos abaixo podemos ver nosso apartamento, metade do prédio da foto, mas muito confortável e uma vista da propriedade, onde se vê uma piscina, que estava coberta em função do tempo frio da época. Estávamos rodeados por oliveiras, pois a renda principal da propriedade é o azeite, onde fazem por ano cerca de 36.000 litros.




Para fechar o dia com chave de ouro, da sacada de nosso apartamento pudemos visualizar um magnífico por do sol, que procuramos fotografá-lo, veja se não concordam conosco:







Na próxima postagem vamos explorar Pitigliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário