sexta-feira, 5 de julho de 2019

SANTA MARIA DEI ANGELI 1

No nosso retorno da Puglia com direção à Firenze, após deixarmos San Giovanni Rotondo, uma de nossas paradas seria em Bastia Umbra que é uma cidade da região da Umbria, região de  Perugia e tem cerca de 19.000 habitantes.
Porque essa cidade, podem perguntar, mas é simplesmente pelo preço menor dos hotéis que Santa Maria de Angeli.
Ficamos na região para explorá-la pois compõe com Assisi, parte da história muito intensa de São Francisco .
Na estrada podemos ver uma cidade no alto da montanha que não conseguimos saber o nome e outra vistas

Com o adiantado da hora que chegamos, pois foi uma viagem de 450 km, mesmo assim e por ser muito perto de Bastia Umbra, tivemos um primeiro contato com Santa Maria dei Angeli que é uma frazione de Assisi, onde está a Igreja de mesmo nome, erguida entre 1569 e 1679, pois ali só  havia uma pequena capela chamada Porziuncola, que em 1206, diz a história que Cristo e Maria apareceram a São Francisco e tinham dito que quem rezasse naquela capela, obteria o perdão de todos os seus pecados.
O número de peregrinos aumentou muito então fizeram a igreja para comportá-los.
No complexo da igreja de Santa Maria dei Angeli além da Porziuncola, existe a Capela del Transito, o Jardin das Rosas e a Capela das Rosas que falaremos de cada um deles a frente e que estão intimamente ligados à vida de São Francisco
Vejam as fotos  da Igreja que é muito grande e pode ser vista de longe, pois mede 126 metros de comprimento, 65 metros de largura e na cúpula 75 metros de altura.

Sua porta principal com detalhe dela

Seu interior

Já estava ficando noite e vejam como é bela e grande a igreja

Fomos dormir e restabelecidos no dia seguinte, depois de um bom sono e um gostoso café da manhã, fomos novamente em direção de Santa Maria dei Angeli e  vejam como era cedo que pudemos ver no caminho imagem de Assisi no meio da névoa da manhã, por sinal visão que nos deu belas fotos

Fomos direto à igreja para começarmos a ver suas belezas que comentamos anteriormente.
Começamos pela Porziuncola que é lugar mais sagrado para os Franciscanos e São Francisco recebeu ela dos Beneditinos.
A fachada é um afresco de Johann Friedrich Overbeck (1829) de São Francisco recebendo de Jesus e Maria uma indulgência o famoso "Perdão de Assis"
Veja as fotos que falam por si só.