Como sempre, para nossa sorte, um tempo maravilhoso com muito sol e a luminosidade muito grande que de vez em quando atrapalha fotos de dentro do carro.
A auto estrada A1 que liga Florença à Roma passa por diversa cidadelas , sendo uma delas Orvieto que fica lá em cima do monte (foto do meio abaixo) e castelos tornando a viagem muito agradável e sem monotonia.
Fomos direto à principal atração da cidade que é a Villa D´Este que desde 2001 foi considerada Patrimônio da Hmanidade.
A Villa d'Este foi encomendada pelo Cardeal Ippolito II d'Este (1509-1572), filho de Afonso I d'Este e de Lucrécia Bórgia, e neto do Papa Alexandre VI. Ippolito havia sido nomeado Governador de Tivoli pelo Papa Júlio III, com oferta da villa[1], a qual ele reconstruiu inteiramente segundo planos de Pirro Ligorio, sob a direcção do arquitecto-engenheiro de Ferrara, Alberto Galvani, arquitecto da Corte dos Este.
O pintor chefe da ambiciosa decoração interior foi Livio Agresti, de Forlì.
A partir de 1550 até à sua morte, em 1572, quando a villa estava quase completa, Ippolito criou um cenário palaciano rodeado por um fabuloso jardim em terraços ao Estilo renascentista tardio maneirista, o qual tirou total vantagem da dramática encosta mas requereu inovações para trazer um caudal suficiente de água, a qual foi empregue em cascatas, tanques de água, canais, lagos, jactos de água, fontes e jogos de água como poderemos ver nas diversas fotos que tiramos. Inicia-se a visita pelo castelo
Até amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário