quarta-feira, 8 de maio de 2019

SAN GALGANO 1

Florença só nos deu alegrias quando lá moramos desde 2013, conhecemos lá pessoas muito agradáveis e nesse rol de amigos, temos um carinho especial por Franco e Loretta que nos recebem todo ano de braços abertos, nos recepcionando inclusive no aeroporto, que fazem questão de nos buscar.
Em 2016, ante véspera de retornarmos, nos comunicaram que faríamos um passeio de um dia, mas não disseram nosso itinerário que seria uma surpresa.
Como sempre toda vez que se anda pela Toscana, seja que direção tomamos, tudo é deslumbrante para nós ainda mais em outubro que já iniciado o inverno, as cores das árvores são muito bonitas, apesar do tempo estar nublado naquele dia.




Os caminhos da Toscana que seguimos é sempre particular em sua beleza.







Fomos avisados que nosso destino seria San Galgano, que é um lugar bastante interessante por possuir uma igreja completamente sem teto mas com as paredes intactas.logo na chegada nos deparamos com uma alameda de ciprestes típicos da Toscana e umas árvores de coloração impar.





Uma outra alameda de ciprestes nos mostra ao fundo a igreja que deste angulo nos parece normal






Mais perto se começa a notar a inexistência do teto mas vejam que as paredes estão intactas




Entramos pela sacristia que tem um teto todo trabalhado




Quando adentramos à nave principal vemos que se trata de uma cruz que a grande angular do fotografo não permite mostrar em uma só foto







O interior é perfeito só não possuindo piso









Saindo da Igreja depara-se com ângulos bastante interessantes do ponto de vista de fotografia

.





Amanhã continuamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário