sábado, 19 de outubro de 2019

ORVIETO

Hoje vamos a Orvieto, que é uma cidade da região da Umbria, província de Terni, que tem aproximadamente 21.000 habitantes,  e esta  situada na beira da Autoestrada A1, sendo praticamente no meio da distância de Firenze para Roma.
O caminho na estrada é muito bonito, principalmente na ocasião que lá tivemos pois durante todo o trajeto se vê inúmeros campos floridos de girassóis , típicos da região.
vejam nas fotos abaixo





Quando ainda estamos na estrada podemos visualizar Orvieto lá em cima do platô como pode ser visto na foto abaixo que não é uma obra prima mas mostra bem a localização da cidade







E nessa região que se toma o vinho Orvieto Clássico que é branco e quando o tempo esta muito quente tem uma refrescância muito grande e de um paladar inigualável
A primeira coisa que encontramos foi a praça de relógio que pode ser considerada a praça principal.





A grande atração da cidade é um Duomo que é muito grande e belíssimo vejam adiante



Além da sua grandiosidade a sua fachada e muito bonita e peculiar




O prédio tem em seu lado exterior algumas peculiaridades bastante interessantes












Entramos muito curiosos e vejam que além do tamanho e muito bela













Sainos dali e fomos passear pela cidade entrando em ruelas e becos onde encontramos mais uma igreja mas estava fechada.









Encontramos um jardim com umas esculturas gigantes vejam



De tempos em tempos se para em miradores para  apreciar a vista das alturas








Para terminar a noite, depois de jantarmos um ragu de cinghiale (javali em italiano), regado a um orvieto clássico, passamos novamente pelo Duomo para ver sua grandeza iluminado




Levantamos cedo no dia seguinte, para  podermos alcançar novos lugares e poder usufruir da visão dos girassóis nas estradas






Até uma nova aventura

sábado, 13 de julho de 2019

ASSISI 2

Saímos de Rivotorto e como estávamos tão perto de Assisi resolvemos dar uma passada na cidade e explorar outros lugares que ainda não tínhamos estado da primeira vez.
Tivemos que subir pois Assisi fica em uma colina





Quando saímos do território de Santa Maria dei Angeli, (placa cortada por uma faixa vermelha), pudemos ver a igreja dele, la embaixo, e sempre muito grande





Nos aproximamos de Assisi por um outro lado, perto da Chiesa de Santa Chiara





Começamos a subir e encontrar varandas floridas que embelezam a cidade








Vimos durante o caminho trabalho alusivo à São Francisco e a porta que nos levaria à casa onde nasceu e passou sua infância.





Andamos pelas escadarias e vimos as duas portas da casa dos pais de São Francisco








O interior tem uma capela e a cela onde o pai de São Francisco o prendeu pensando que estava louco por querer dar tudo dele aos pobres






Toda essas construções estão no complexo da Chiesa Nuova que foi a ultima igreja a ser construída, datada de 1615, localizadas na praça de mesmo nome.






Como sempre quando encontramos uma igreja, entramos e vejam seu interior












Saímos dali e fomos a Piazza della Comune onde existe a Torre del Popolo e ao lado dela um templo que foi erguido na era romana, século I A.C. em homenagem à Minerva e no século XII, entre 1215 e 1270 os monges alugaram o prédio para ser a sede administrativa de recém formada Comune de Assisi.
Em 1539, o Papa Paulo III ordenou que o templo fosse dedicado à Virgem Maria, passando a ser chamado de Chiesa de Santa Maria sopra Minerva.
Em 1613, o bispo de Assisi, doou a igreja aos frades da Ordem Terceira Regular de São Francisco.




É muito bonita vejam seu interior







Passeando colhemos algumas fotos da cidade 















Encontramos uma bela cafeteria para um lanche pois saco vazio não para em pé e vejam se não dá vontade de comer os doces que dão água na boca.









Satisfeitos pelo lanche, voltamos à Chiesa de Santa Clara e pude, com jeitinho, sem que a freira percebesse, acabar com minha frustração, que era tirar uma foto minha do Crucifixo que conversou com São Francisco, se lembram bem não tinha conseguido conforme dizemos na nossa postagem de 16/08/2013.




Amanhã seguiremos nossa viagem de retorno à Firense, parando antes em Perugia.