sábado, 13 de fevereiro de 2016

PITIGLIANO

Quando estamos chegando a Pitigliano, nos deparamos com a cidade que é denominada “Cidade do Tufo” pois foi edificada em cima de uma pedra porosa chamada Tufo como podem ver pela fotos abaixo.







Reparem nas fotos acima que nas paredes da estrada subindo para a cidade, encontramos buracos nos quais se instalam alguns tipos de comércio.
 Logo na entrada da cidade velha nos deparamos com um aqueduto do século XVI




A praça principal que não tem igreja, o que nos chamou a atenção.




Começamos a passear pela cidade como podem ver pelas fotos abaixo, notando sempre que as ruas quase sempre vazias indo e vindo somente algumas poucas pessoas













Achamos a igreja, que por fora é mais imponente que por dentro, mas que tem um altar bonito e poucas obras de arte.






Visitamos o Palácio/Fortaleza Orsini que data do século XII , que além de ter uma conformação de fortaleza, também guarda afrescos e esculturas da época, assim como relíquias do Museu Diocesano que reconta a fé e a história da comunidade Cristã local.
Acreditamos que as fotos abaixo falam por si só da beleza do lugar.




















Já começava a escurecer e já era hora de procurarmos um restaurante, indicado pelo proprietário do agriturismo, chamado “La Corte del Ceccottino” .
 Através das indicações de rua chegamos lá





O nosso jantar foi à moda italiana onde no primeiro prato foi servido lardo de colonata, que nada mais é que a gordura da panceta prensada com sal e ervas, seguido de um tagliatelle ao ragu de cinghiale (javali para nós) e um terceiro prato de ensopado de ceccottino (coelho) com batatas a rosto. Evidentemente regado a um bom vinho nacional, pois lá não bebemos vinho importado. Vejam as fotos e fiquem com agua na boca.






Para voltar para a cidade nova, sobe-se uma rampa, passa-se por um túnel e depois uma ponte onde podemos ver a cidade em baixo,






Caminhando um pouco se tem uma espetáculo magnífico que é a vista da cidade de Pitigliano iluminada para deleite de nós turistas. Vejam que imagem maravilhosa para se acabar um dia de passeio pela bela e deslumbrante Toscana.




Na outra publicação iremos continuar nossa viagem pela Provincia de Grosseto, Toscana