sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FORTE BELVEDERE - FIRENZE

Para nossa sorte, enquanto estávamos em Firenze, foi reaberto à visitação pública, o Forte Belvedere, um lugar que proporciona aos que lá vão, uma vista muito bonita e interessante da cidade.
Fica em um morro entre a Piazza Michelangelo e o Palácio Pitti, e é mais alto que os dois daí a vista bonita que já mencionei.
Pode-se chegar lá caminhando, por ruas bastante íngremes, mas prazerosas.
A caminhada pode começar, como fizemos, pela rua que passa ao lado da Chiesa de Santa Felìcita, localizada logo após a Ponte Vecchio, na direção do Palácio Pitti. Algumas fotos da subida









Chegamos no Forte e a caminhada serve para manter a forma.










O lugar é agradável e se pode fazer Happy Hour lá ou mesmo alugá-lo para festa. Vejam a vista que se tem da cidade de Firenze, pelas fotos que de lá tiramos















Firenze é uma cidade onde se respira história e na descida, nos deparamos com a casa do famoso astrônomo Galileo Galilei, que evidentemente não podíamos deixar de fotografá-la.







Continuamos prospectando em nossas anotações, mais lugares, que achamos interessantes para mostrar à vocês e assim que os encontrarmos, novas postagens faremos. Um abraço.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CAPELA BRANCACCI X CATEDRAL DE PRATO

Revendo minhas fotografias, pois estou tentando me encontrar de novo com elas me deparei com as tiradas em Firenze na Capela Brancacci que fica na Chiesa Santa Maria del Carmine, que expõem afrescos maravilhosos.
 A construção da capela foi encomendada por Pietro Brancacci, e começou em 1386. Masolino da Panicale foi contratado para pintar a Capela, junto com seu assistente, Masaccio. Esse último era tão bom pintor, que Masolino deixou a obra e ela foi dada inteiramente a Masaccio. Contudo, Masaccio foi chamado a Roma antes de concluir a obra e morreu aos 27 anos. Porções da Capela foram finalizadas por Filippo Lippi.













Por outro lado, em nossas andanças, fomos , contra opinião de todos, pois nos perguntavam o que iríamos fazer lá, pois a cidade é tida como cidade dormitório dos chineses imigrantes.
Mas como estava muito perto e era um dos nossos destinos, la fomos nós, eu e Zezé, e qual não foi nossa surpresa quando nos deparamos com a Catedral de Prato que na capela Maior atrás do altar com crucifixo de Bronze as paredes tem afrescos, também maravilhosos, que contam a história de Santo Estevan e São João Batista concluídos em 1465 também por Filippo Lippi













Ficou uma lição muito boa para nós, que aqueles que mesmo morando perto, não dão valor ou simplesmente não conhecem tudo que pudemos constatar em nossos seis meses que passamos na Itália. Se quiserem uma outra aventura que exprime bem o que estou dizendo, foi nossa ida à Empoli que também ficou guardado em nossas lembranças, por tudo que lá encontramos. Achando mais passagens pitorescas ou mesmo paisagens continuaremos postando para vocês.