Essa capela também esta dentro da Igreja como já comentamos e servia de enfermaria para os doentes que visitavam a região.
Vemos na primeira foto no interior da capela, em cima do altar, o cordão de franciscano usado por São Francisco e atras uma estátua de terracota vitrificada, obra de Andrea della Robbia datada de 1490.
Por uma porta na sacristia se alcança um jardim que chamam de "Jardim das Rosas" pois conta a história, que São Francisco numa noite na qual sentiu a tentação de abandonar seu modo de vida, rolou nu sobre os espinheiros. Os espinheiros em contato com seu corpo se transformaram em roseiras que estão lá desde 1215 e florescem até hoje. Existe também uma estatua de São Francisco com um lobo. vejam as fotos
Caminhando mais um pouco encontramos a Capela das Rosas que originalmente era a cela onde São Francisco descansava e passava as noites em oração e penitência. Depois de sua morte foi construida a capela datada do século XIII e ampliada no século XV. È muito bonita pelos seus afrescos que podemos ver nas fotos abaixo
Já procurando a saída, entramos por um corredor que nos levaria a um museu mas que no trajeto nos apresentou uma Anunciação e na entrada do museu tivemos uma mostra muito bonita pois não teríamos tempo para entrar
Continuando nossa exploração, fomos a Rivotorto que é uma frazione de Assis como Santa Maria dei Angeli, possuindo somente 1300 habitantes.
Como São Francisco vinha de uma família muito rica, as terras de Rivotorton eram de propriedade dela e quando ele resolveu deixar a vida que levava para se dedicar aos pobres, foi morar em um casebre de pedra, até hoje preservado dentro do Santuário de Rivotorto.
Vejam as fotos do Santuário que tem em cima da porta principal um mosaico em homenagem a São Francisco e a igreja por dentro com toda a sua história dita acima.
Existe nesse aposento um corpo cuja explicação podemos ver nas duas fotos abaixo se não enternder latim, se entender, só na primeira basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário