Saindo um pouco da Via dei Neri, mas tendo a mesma receptividade com que nos acolheram em Firenze, temos três lugares que não poderíamos deixar de mencionar:
O Primeiro é o Caffè Ponte Vecchio, que fica no final da Ponte Vecchio, do lado esquerdo, para quem vai em direção do Palácio Pitti, onde tomávamos nosso cafezinho diário. Eu disse cafezinho de propósito pois o expresso italiano, como diz Zezé é de um gole só.
Toda vez que lá chegávamos éramos muito bem recebidos pelo Leon e pelo Sr. Ferruccio que sempre se oferecia para me ajudar se estivesse cansado dos afazeres de nossas férias.
Dizia que iríamos cansar de não fazer nada.
Um lugar muito agradável que recomendamos e se lá forem digam que são amigos nossos.
O segundo é a Trattoria Bordini que fica na rua que passa ao lado da Igreja de Santa Felicita, na Via Stracciatelli 9/r, que serve refeição à preços bastante bons, principalmente no almoço, onde se come primeiro e segundo prato por 7 euros ou então uma bisteca com salada ou batata arrosto por 10 Euros. Quem quiser e gostar pode pagar um pouco mais se fartando com a mesa de doces caseiros que é uma delícia.
Sem falar também na simpatia do atendimento por todos
.
O terceiro e ponto obrigatório de parada toda noite, pois para mim não existe sorvete mais gostoso que o italiano, é o Festival do Gelato que fica na Via dei Corso quase esquina com Via Calzaiuoli, onde se toma um sorvete, para meu gosto maravilhoso, de chocolate amargo misturado com menta que é uma delícia, sem falar na variedade que tem dos outros sabores.
São tão amáveis no atendimento, que era só entrar na porta e já brincavam comigo dizendo se era o mesmo de sempre para irem preparando.
Esses três lugares e principalmente o Restaurante Mangiafuoco, são lugares que ficaram como extensão da Via Dei Neri, ou seja muito especiais para nós durante nossa estadia em Firenze e que cada vez que lá estivermos precisamos revê-los, além dos já citados em postagens anteriores, como amigos que nós deixamos lá.
Estamos preparando para vocês algumas postagens que quando fomos rever as fotos (34.000)que tiramos durante nossa permanência de 6 meses, vimos lugares e obras belíssimas que merecem serem compartilhadas com todos aqueles que nos acompanharam durante esse tempo todo.
Portanto continuem nos prestigiando pois sempre teremos novidades.
Até mais.