domingo, 14 de julho de 2013
DE CASTELNUOVO DI GARFAGNANA À MASSA
Para nos refazermos de nossa viagem gastronômica de Castelnuovo, e voltarmos à nossa vida normal, não que tenha sido anormal, mas de pessoas que comem usualmente só almoço e jantar, José nosso primo deu como sugestão voltarmos à Firenze por um caminho um pouco maior, mas de uma beleza inigualável. Esse caminho maior, na Itália, consiste em andarmos 150 em vez de 110 quilômetros .
Saimos em direção à Massa, como intuito de cruzar as montanhas do complexo de mármore da Província Toscana de Massa e Carrara, aquelas que víamos do hotel que ficamos em Pieve Fosciana.
E começamos a subir andando por estradas de velocidade de 30 km/hora, imaginem as curvas, dava para ver a placa traseira do carro em algumas.
Esse complexo, para nós brasileiros, equivale sairmos de São Paulo, subirmos uma serra igual a de Campos de Jordão e depois descer a Anchieta, para chegarmos a Santos.
Vejam algumas fotos e percebam que quando já estávamos no alto, apareciam montanhas mais altas ainda
E começamos a descer e percebam que já vemos Massa lá em baixo
Chegamos no pé da montanha em uma cidade chamada Seravezza , que estava enfeitada pela festa do dia anterior, onde conquistaram o título de Patrimônio da Humanidade da UNESCO, e depois seguimos à Ripa.
E finalmente Massa que é uma cidade portuária grande e com muitas desdobradoras de mármore,vejam com é grande
Chegamos a Firenze e no outro dia, pudemos mostrar ao José e Denise nossos dotes culinários servindo-lhes um jantar com talharim ao molho de pomodoro, alcaparras e camarões,não sem antes, um antepasto, para não ficarmos devendo nada a Castelnuovo di Garfagnana e para que não se esquecessem de nós,pois no dia seguinte seguiriam viagem para a Puglia onde fariam uma semana gastronômica naquela região.
Até amanhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bela viagem . Fiquei sabendo do delicioso jantar !! Não esqueceram de vocês e adoraram estar em suas companhias !! Bacio.
ResponderExcluir