quinta-feira, 9 de maio de 2013
PASSEANDO E DESCOBRINDO FIRENZE 2
Hoje tivemos que acordar cedo pois nosso itinerário, contemplava visitas que se encerravam as 14:00 horas.
Primeiro fomos ao Museo Horne, que foi um arquiteto inglês que se encantou por Firenze e adquiriu o Palácio Corsi e ali expõe sua coleção de obras de arte, pinturas e esculturas, mobílias de época e também conserva instrumentos de cozinha encontrados na casa.
É uma pena que não possamos fotografar mas para se ter uma noção do lugar tiramos as fotos abaixo e do cartaz que tem estampada a obra mais famosa que é de Giotto:
A seguir depois de pegar o onibus 23A que passaria pela Piazza Independencia, onde pudemos conhecer uma outra parte da cidade, pois demorou 50 minutos para chegar ao destino, fomos ao Cenacolo di Sant´Apollonia que era o refeitório, do antigo monastério de Benedettine Osservanti di Santa Apollonia, fundado em 1339.
La encontramos diversos afrescos e uma grande Santa Ceia que mostramos para vocês:
Após fomos ao Chiostro dello Scalzo um cláustro com afrescos monocromáticos em tons de ocre, feitos por Andrea del Sarto e de Franciabigio entre 1507 e 1526 e que conta a vida de São João Batista. Infelizmente tivemos que assinar um papel dizendo que não divulgaríamos as fotos tiradas, razão pela qual não vamos postá-las.
Como podem ver nem sempre conseguimos mostrar à vocês as coisas belas que estamos vendo aqui, mais podem crer que sempre existi um esforço nosso para que isto aconteça.
Com muito sol e calor,paramos do lado do Duomo e como ninguém é de ferro comemos um hamburguer caseiro e tomamos uma cerveja bem gelada, servidos por um jovem garçon casado com uma sergipana de Aracajú que não se conforma que ela queira viver aqui e não no Brasil.
Até amanhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Impressionante as cores da pintura entre as janelinhas !!!! Saber que é de 1507 !!! A Santa ceia é de arrepiar . Lembranças pelas quais vale a pena viver !! Bonna note ( Certo Maria ?) Bacio.
ResponderExcluirAdorei!!!!!!! bacione
ResponderExcluirNon conoscevo questo museo. Avete visto como sono andato a Firenze per studiare e non passeggiare?!?! LOL
ResponderExcluirBaci