Saímos de Sovana, com direção à Saturnia, mais especificamente em busca da Cascate del Molino, região termal e de grande afluência de pessoas pelas sua águas sulfurosas e de um azul incomparável.
Pelo caminho que é muito bonito,
Nos chamou a atenção pessoas na beira da estrada, o que não é comum pois parecem sempre vilarejos desertos, sem ninguém.
A região é bastante rural, pois ainda podemos ver tratores circulando pelas estradas.
Ainda, como já dissemos em postagens anteriores, estamos na terra do "TOFU" que pela foto seguinte, mostramos o material do solo visto em um barranco
Finalmente de cima de um morro pudemos avistar a "Cascate del Molino" que é de uma beleza impar
.
Percebam pelas fotos anteriores que o riacho que forma a cascata é muito pequeno e corre beirando a estrada em alguns pontos, riachos esses que afloram das profundezas
.
Chegando mais perto pudemos perceber que as águas são sulfurosas com um odor bastante forte mas ao mesmo tempo de um azul inigualável, próprio do enxofre.
Nas diversas caídas são formadas piscinas onde podemos ver muitos banhistas que alí vem , pois dizem ser além de termais possuem propriedades medicinais.
Mesmo estando no outono com a temperatura bem amena, os banhistas não se incomodam pois as águas tem uma temperatura de mais ou menos trinta graus.
Não tivemos coragem de entrar, pois o cheiro era muito forte e teríamos de voltar a Pitigliano, sem tomar uma ducha que limpasse nosso corpo daquele enxofre.
Como podem ver valeu a pena buscar mais essa atração que pouca gente tem conhecimento, mesmo não entrando na cidade de Saturnia.